26 fevereiro 2019

Hino nacional nas escolas e a lei

Nova polêmica. O Ministério da Educação enviou e-mail para todas as escolas do país solicitando que no primeiro dia de volta as aulas seja executado o Hino Nacional e que alunos, professores e demais funcionários fiquem perfilados diante da bandeira do Brasil. Pediu também que seja lida uma mensagem do próprio ministro e que o momento seja filmado.

Olha a mensagem:


Ai aparecem os "especialistas" de plantão afirmando que o pedido traz problemas jurídicos, que é um desrespeito a imagem e a privacidade dos alunos. Aparecem também os "juristas", afirmando que o pedido ofenderia a Constituição Federal - é improbidade administrativa. Um tal de Arthur Fonseca Filho, diretor da Associação Brasileira de Escolas Particulares, disse: "Isso é ilegal, o MEC não tem competência para pedir nada disso às escolas". E é claro chovem críticas para o absurdo de se cantar o Hino Nacional nas escolas.

E é isso o que acontece em um país onde não se valorizam os símbolos nacionais! Um povo sem um sentido de nação, que não compreende a grandeza do patriotismo, que não honra seus valores cívicos. 

Quanto aos tais "problemas jurídicos", inexistem! O pedido do MEC é voluntário, participarão as escolas públicas e particulares que quiserem. Quanto ao uso da imagem dos alunos, o próprio MEC informou que caso haja divulgação dos vídeos para publicidade, que se iriam obter as autorizações dos pais e responsáveis. 

E o pedido para se cantar o Hino Nacional, certamente, trata-se de uma política de incentivo para se resgatar a valorização e o respeito aos símbolos nacionais. Vale ressaltar que existe lei que obriga, por pelo menos uma vez na semana, a execução do Hino Nacional nas escolas.

O vice-presidente e o então ministro da educação à época assinaram a lei. Observem era o vice e o ministro do governo Lula. Ironia para a esquerda, que tem intensificado essas críticas! Mas José de Alencar e o Haddad tornaram obrigatória a execução do hino nas escolas.

Clique na imagem para ampliar.

O Brasil precisa resgatar o sentimento de orgulho e de amor à sua pátria, resgatando também o respeito aos seus símbolos, como a bandeira, o hino e o brasão. Esse resgate é fundamental para termos o verdadeiro sentimento de devoção ao nosso país, não aceitando mais que suguem nossas riquezas e promovam a corrupção, mas sim para sermos devotos a nossa nação e às suas instituições, solidários aos compatriotas e eternos servidores do Brasil, trabalhando para tornar esta uma grande nação.

Brasil acima de tudo. Deus acima de todos. Patriotismo e fé vão mudar esse grandioso país!