ATENÇÃO! VOCÊ NÃO PRECISA DE ADVOGADO PARA RESOLVER NENHUM PROBLEMA NA SUA VIDA! ESSA É A VERDADE QUE SEU ADVOGADO NÃO TE CONTA!
Na Internet, no Google, você encontra todas as soluções e leis que você precisa. Anote aí o que você precisa fazer para NUNCA MAIS PRECISAR DE UM ADVOGADO:
Primeiro, identifique a natureza do seu problema, ou seja, se ele se refere à Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Empresarial, Direito de Família, Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Trabalhista, Direito Societário, Propriedade Intelectual, Responsabilidade Civil ou algum outro ramo do Direito. Existem vários outros NOVOS ramos do Direito surgindo, como, por exemplo, Bioética e Direito da Internet.
Depois de facilmente identificado o ramo do Direito que seu problema se enquadra, leia todas as leis federais, estaduais e, se houver, municipais, que regulam o tema. Mas fique atento, ainda podem haver Resoluções, Normas Internas, Súmulas Vinculantes, entendimentos jurisprudenciais e doutrinas.
Pronto! Já sabe quais leis e normas aplicar! Muito fácil!
Agora fica mais simples ainda, abra o Word e elabore uma peça processual chamada petição inicial, obedecendo os requisitos formais do artigo 319 do Código de Processo Civil (CPC) de 2015. Mas atenção para as regras, forma, endereçamento, qualificação correta das partes, causa de pedir, legitimidade ativa e passiva, valor correto da causa, dentre outras regras que são requisitos essenciais para uma peça inicial. Para facilitar, leia todo o CPC/15, assim você não erra, pois é muito simples de fazer!
Agora, com sua peça processual pronta, faça, no mínimo 05 anos de faculdade de Direito e passe no Exame da OAB para adquirir capacidade postulatória para assinar uma peça processual. PRONTINHO!
Ah! Não esqueça de pagar anuidade a OAB, por volta de R$ 1.000,00 adquirir o seu token, na faixa de R$ 300,00, para assinar as petições eletronicamente.
VIU COMO É FÁCIL?
Se não achou simples, ENTÃO VALORIZE O SEU ADVOGADO!
Autoria desconhecida
(Texto reeditado por Bruno Borges)