No dia 10 de dezembro é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
No Brasil, infelizmente, ao longo de 30 anos, estabeleceu-se uma política equivocada dos Direitos Humanos, que passou a dar muito mais atenção a pautas voltadas para as minorias (por exemplo, LGBT, negros e indígenas), além é claro, para garantir os direitos dos criminosos. Os "Direitos dos Manos" está em alta!
Não é que as pautas das minorias não sejam importantes. Elas são! A garantia dos direitos fundamentais dos presos também é importante. Mas as ações do ativismo político e até judicial voltadas principalmente para segregar a sociedade, bem como para favorecer a bandidagem, tudo isso passou a incomodar demais os brasileiros! Por que nunca visitam as vítimas para dar assistência a quem também precisa? Temos ainda a aberração chamada "Audiência de Custódia", que já virou piada por soltar tantos criminosos, muitos reincidentes. "A polícia prende e a Justiça solta"! - Quem já não ouviu isto?
Direitos Humanos é para garantir que todos são iguais perante a lei, para assegurar direitos fundamentais, para garantir a liberdade dos cidadãos de bem e a dignidade das pessoas! É importante celebrar este dia, mas também refletir sobre os novos rumos dos Direitos Humanos no nosso glorioso Brasil!